"Cansei de pedir desculpas pelo jeito que ajo. Cansei de ouvir dos outros como devo fazer, viver, conversar e agir. Não vou me martirizar e tentar ser diferente pra fazer alguém se sentir melhor. Eu vou ser isso aqui mesmo, e que se dane a opinião alheia. Se eu tô feliz, tá tudo certo, não vou me incomodar com mais nada e nem ninguém. Não é egoísmo. Só descobri que, de tanto você pensar nos outros, acaba esquecendo de si."
"Ele chegou como se não quisesse nada e, mesmo assim, me ganhou. Ele chegou sem saber se queria ficar, mas ficou e, desde então, ele se tornou a minha prioridade, a minha alegria. Meu dia só se torna bom quando ele se faz presente nele. Minha vida ficou mais leve desde que ele chegou e torço todos os dias que dela ele nunca saia."
"Não sirvo para o amor. Nunca amei sem causar dor."
—
Dumbledore in Harry Potter and the Cursed Child. (via
poetavazio)
"Qual seria a importância de você sentir saudades de alguém, se a pessoa não se interessa por você?"
"Você gosta de flores? Eu também. Para gostar de flores tem que ter um bom motivo. Você não pode dizer que é porque elas são bonitas e cheirosas. Bom, vou lhe dizer porque gosto de flores. Eu costumava ganhar flores de todos namorados que eu tinha, flores de vários tipos, cores e aromas. Eu achava o pior presente para ganhar, flores murcham e morrem. Jóias e roupas não. Era assim que eu pensava, tola, não é? Daí, eu tive um namorado que mesmo sabendo que eu não gostava de flores, sempre me dava. Ele dizia que um dia eu ia gostar. Eu o amava demais, toda vez que ele ia me ver, era uma flor diferente. Ele sempre foi muito romântico e doce, chegava a perfumar as rosas. Mas eu sempre as jogava fora. Meu amado ficou doente. Ele me pediu que sempre que eu fosse visita-lo no hospital, era pra eu levar flores para ele, ele dizia que assim eu ia acostumar. Como ele estava muito doente e eu o amava muito, fiz o que ele pediu e sempre levei flores. Cada dia uma flor diferente, como ele fazia comigo. Eu comecei a ficar fascinada por todos os tipos, e de maneira alguma eu repetia as flores. Eu sentia que as flores faziam bem pra ele, e estava começando a fazer bem para mim também. Procurei, pesquisei, estudei e não havia mais nenhuma flor que meu amado não tinha recebido por mim. Então decidi levar a nossa favorita todos os dias. O girassol, eu falava que ele era o sol eu a flor, e eu precisava dele para desabrochar. Ele me deixou, e no funeral dele, eu o cobri de flores. E deixei um bilhete. “Descobri porque comecei a gostar de flores, elas me lembram o nosso amor, calmo e lindo. Você foi capaz de me fazer gostar da mais preciosa jóia do mundo, a flor. E agora eu vou florerescer. “"
afagam:
o problema das palavras é que algumas delas nos marcam e parecem ecoar dentro de nossas mentes.
sol de sábado.
"Diga as pessoas que você os ama, o quanto elas são importantes na sua vida, não importa quem seja. Apenas diga, porque a vida é um sopro. Hoje você está aqui, amanhã talvez não. E quando não demonstramos tal carinho que sentimos, quando a pessoa parte ficamos com a nítida impressão que nada fizemos. Sentimentos foram feitos para ser demonstrado e não para ficar guardado a sete chaves."
"Ter me afastado de algumas pessoas foi uma das coisas mais generosas que fiz para mim mesma."